A Arquitetura Corporativa conectada com a Geração Y


Ela está aí, cada vez mais influente, se destacando no mercado de trabalho, contribuindo com os avanços tecnológicos, sendo ao mesmo tempo um elemento de grandes benefícios para as empresas como um desafio para as mesmas.

A chamada Geração Y é caracterizada por jovens nascidos depois de 1980, acostumados (e apaixonados) com as novas tecnologias, a internet e as redes sociais. Superconectados com o mundo, esses jovens são conhecidos também por serem criativos, afoitos por mudanças, ágeis, descontraídos e bastante críticos…

Os “Ys” questionam conceitos e o modo de atuar das empresas. Eles as observam atentamente e escolhem onde querem trabalhar, fazendo da marca e da Arquitetura Corporativa elementos de extrema relevância. Sempre em busca de novas oportunidades, valorizam ambientes confortáveis e tecnológicos, onde possam criar e se expressar livremente. Gostam de tudo o que é personalizado e estão sempre prontos para quebrar paradigmas.

Em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico, são inegáveis as grandes potencialidades e contribuições dessa geração, mas é preciso estar preparado para saber estimulá-la e aproveitá-la da melhor forma possível.

Um projeto de Arquitetura Corporativa, mais do que nunca, precisa ser inovador, jovem e bem humorado. Estamos falando de uma tendência comportamental que deve ser traduzida com originalidade em ambientes bem equipados e descontraídos, mas que, em nenhum momento, abrirá mão da identidade e cultura corporativa, tampouco da eficiência do trabalho.

Projeto da DABUS ARQUITETURA para escritório do CCTI Votorantim em São Paulo - Área de Trabalho.

Estimulada a partir de ambientes com os quais se identifica, a Geração Y é capaz de produzir muito mais, até estendendo suas horas de trabalho. Espaços de descontração são muito bem-vindos por esses jovens que necessitam trocar experiências, fazer conexões e criar de modo espontâneo e divertido.

Projeto da DABUS ARQUITETURA para escritório do CCTI Votorantim em São Paulo - "Espaço Integra".

Por estarem sempre em contato com equipamentos, principalmente o computador, a ergonomia se torna um elemento vital. Mobiliário leve, flexível e descontraído devem se somar à iluminação adequada que não cansa ou prejudica a visão em constante exposição a luz das telas, promovendo, assim, um ambiente de trabalho confortável e motivador para essa geração aficionada por tecnologia.

Sempre em busca de inovação, a DABUS ARQUITETURA pode realizar o seu projeto de Arquitetura Corporativa, preparando-o para oferecer os elementos essenciais compatíveis com Geração Y. Para isso, basta entrar em contato conosco.

Juntos encontraremos as soluções ideais para estimular ainda mais essa geração jovem e cheia de talento!