Funcionalidade na Arquitetura Corporativa é pauta de matéria da revista INFRA Facility Property - DABUS ARQUITETURA | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Funcionalidade na Arquitetura Corporativa é pauta de matéria da revista INFRA Facility Property

Ter uma visão apurada sobre as necessidades das empresas, seus negócios e seu dia a dia de trabalho é fundamental para prever soluções inteligentes aos projetos de Arquitetura Corporativa.

“Mas, no âmbito geral, quais são os parâmetros em que os arquitetos têm se baseado para maximizar a operacionalidade dos futuros edifícios comerciais?“. Foi a partir desta pergunta que Vânia Lobo desenvolveu sua matéria publicada na mais recente edição da revista INFRA Facility Property.

Com o título “Beleza e Funcionalidade Caminham Juntas a matéria visou apresentar ao leitor as soluções, os recursos e os materiais mais atuais que estão sendo utilizados hoje para a elaboração de projetos mais funcionais e eficientes. Para falar a respeito Vânia Lobo conversou com dois profissionais especialistas no assunto: o arquiteto Luiz Felipe Aflalo Hermann e a arquiteta Heloisa Dabus.

Um dos pontos centrais entre os destacados foi a questão da durabilidade, dos materiais que, além de refletirem a identidade corporativa, precisam ser escolhidos em virtude de seu desempenho e de sua capacidade de acolher bem os usuários, assim como de gerar uma impressão positiva aos visitantes e de promover maior economia para a empresa.

Heloisa Dabus falou também a respeito da flexibilidade na Arquitetura Corporativa. Ela ressaltou que hoje em dia há muitas companhias que fazem alterações constantes, desde a infraestrutura interna até o número de funcionários, necessitando de soluções que sejam capazes de promover mudanças operacionalmente eficientes.

Estas soluções devem envolver desde o teto, passando pelo mobiliário, até o piso do ambiente. Com relação a este último elemento Vânia Lobo frisou que “o chão dos novos escritórios” está seguindo a tendência dos pisos elevados, o que é ótimo para a manutenção.

“Quando tenho de escolher um piso, avalio o grau de tráfego que vai sofrer, depois as variedades de materiais que atendem ao tipo de uso e, finalmente, faço a escolha pela durabilidade do material– Heloisa Dabus.

Clique na imagem para ampliar.

Para ler na íntegra a matéria da revista INFRA Facility Property do mês de março basta clicar AQUI!

Confira e fique por dentro das tendências para a Arquitetura Corporativa!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação