Arquitetura Corporativa e a ambientação adequada para as salas de espera - DABUS ARQUITETURA | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Arquitetura Corporativa e a ambientação adequada para as salas de espera

Mais do que impressionar os clientes com grandes estruturas ou com recursos de alta tecnologia, as empresas de hoje precisam pensar em soluções que entreguem conforto e bom atendimento ao seu público.

Mantendo o foco nestes esforços a imagem corporativa já alcançará um posicionamento positivo, que ficará ligado a uma experiência humanizada e única. As pessoas querem ser vistas e tratadas como indivíduos diferenciados e não mais como meros consumidores aos quais é destinado um bombardeio de ações de Propaganda e Marketing.

Nos escritórios, o momento na sala de espera é crucial. É ali que o cliente terá a sua primeira impressão da empresa, fator que, aliás, não dependerá apenas de como os atendentes o recepcionam, mas também da Arquitetura Corporativa e da ambientação empregada.

Devido ao ritmo agitado de vida, para muitos ter que aguardar pode ser uma tortura. Por isso, é fundamental se preocupar com todos os detalhes, a fim de tornar a experiência da espera a mais agradável possível…


Mobiliário

É imprescindível que os móveis sejam ergonômicos, especialmente, os assentos dos clientes. Materiais de boa qualidade, artigos decorativos originais e design que lembre os traços da marca da empresa ajudam a criar um impacto positivo. Sobre optar por sofás ou cadeiras é necessário considerar o espaço disponível. Geralmente, os sofás tendem a ocupar um espaço maior, enquanto as cadeiras oferecem um melhor aproveitamento do mesmo, podendo acomodar um número maior de pessoas. Manter uma distância razoável entre os móveis é importante para possibilitar uma movimentação mais confortável na sala.

Cores

Em ambientes pequenos é aconselhável o uso de tons claros, pois eles ajudam a ampliar o espaço, dando a impressão de que ele é maior do que realmente é. Cores quentes são mais indicadas para lugares maiores, mas sem muitas variações. O uso constante destas cores pode deixar os clientes agitados, por isso é preciso cautela. Um ambiente mais clean é a melhor opção.

Iluminação

Deve dialogar com as cores aplicadas e propiciar a leitura. Para criar um efeito mais elaborado é possível utilizar uma luz fria no centro e nos cantos luzes quentes.

Recursos, materiais e equipamentos disponíveis

Música ambiente é bem vinda, mas ela não deve competir com a televisão, caso esta seja disponibilizada. Quanto às revistas, esteja seguro de que elas são atuais, pois edições antigas podem ser associadas ao seu negócio negativamente: as pessoas podem achar que ele também está desatualizado! Já o relógio, é melhor que não esteja presente, pois ele realça a questão do tempo e evidencia um possível atraso.

Pense na Arquitetura Corporativa como um elemento estratégico. Associe a ela todos os recursos necessários para tornar a experiência do seu cliente encantadora. E, caso ele tenha de esperar, surpreenda-o logo na recepção, onde a sua marca estará em destaque.

Compartilhe este post



Comentário (1)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação