Dicas básicas de ambientação para o espaço de trabalho - DABUS ARQUITETURA | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Dicas básicas de ambientação para o espaço de trabalho

Muito mais que uma questão estética, nas empresas a Ambientação é um elemento estratégico, que deve ser articulado para proporcionar um espaço produtivo e para reafirmar a identidade da marca.

Funcionários, fornecedores e clientes, todos devem se sentir bem e ser impactados pela Comunicação Visual programada. O ideal é evitar exageros e prezar sempre pela Ergonomia. Assim, antes de escolher uma cadeira bonita, por exemplo, é necessário saber se ela atende corretamente às exigências ergonômicas.

O ambiente de trabalho é um local no qual se passa muito tempo, por isso é fundamental que ele conte com todos os recursos necessários para gerar conforto e produtividade aos colaboradores.

Nesse espaço tudo deve estar em equilíbrio. A iluminação não pode ser nem demais e nem de menos, pois em qualquer uma das duas situações ela gerará danos à saúde dos usuários. Os feitos mais elaborados de luz, em razão da Decoração, devem ficar em áreas como halls, recepção, áreas de passagem e de descompressão.

Projeto de Arquitetura Corporativa para a sede do Cetelem BGN em São Paulo.

Com relação às cores, de modo geral, as neutras são as preferidas. Se a marca possuir tons fortes, esses poderão ser aplicados apenas em algumas paredes e estendidos a alguns objetos. O importante é não tornar o ambiente carregado ou monótono. Ele deve parecer (e ser) dinâmico, inteligente e confortável. Nesse sentido o mobiliário é essencial.

Projeto de Arquitetura Corporativa para a sede da BFFC em Alphaville, São Paulo.

É interessante que o design dos móveis tenha a ver com a personalidade da marca, que dialogue com seu estilo e proposta, mas sem abrir mão da funcionalidade. O aspecto dos materiais, assim como dos revestimentos, é bastante relevante, uma vez que ele é capaz de transmitir sensações e de influenciar na percepção da imagem.

Projeto de Arquitetura Corporativa para escritórios da Bausch + Lomb em São Paulo.

O mobiliário deve contribuir também para a organização, evitando papéis espalhados sob as mesas, documentos mal arquivados e pouco espaço para os equipamentos necessários.

Elementos como quadros, vasos, plantas e painéis personalizados, entre outros artigos decorativos, precisam estar presentes no ambiente de trabalho na medida certa, a fim de que não gerem dispersão e nem ocupem espaço de outros objetos mais importantes.

Quando o assunto é Ambientação é sempre bom estar por dentro das tendências para aproveitar novos materiais, conceitos e tecnologias inovadoras. Por isso, fique atento!

O ambiente da sua empresa é agradável e original?

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto de Arquitetura Corporativa, cuidando de todos os processos dessa área que têm a ver com o seu negócio!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação