Quando é hora de reformar e otimizar a Arquitetura Corporativa - DABUS ARQUITETURA | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Quando é hora de reformar e otimizar a Arquitetura Corporativa

A aparência e os recursos disponíveis já não os mesmos. As paredes e revestimentos apresentam sérias marcas e rachaduras profundas. O layout das estações de trabalho está defasado e a estrutura não oferece mais as condições para que os colaboradores desempenhem suas funções com produtividade e conforto.

Já pensou em fazer uma reforma na sua empresa?

Os motivos que podem apontar para a necessidade da reforma na Arquitetura Corporativa são diversos. Cada companhia tem seus próprios problemas, limites e potencialidades. É verdade que alguns deles podem ser mais difíceis de identificar, mas é fundamental estar sempre atento ao comportamento e às queixas da equipe, pois elas podem estar sendo geradas justamente por problemas estruturais.

Reflexos, como perda de produtividade, devem ser checados de perto. A orientação equivocada de janelas e portas, por exemplo, pode resultar em uma superexposição à iluminação, que assim desregulada acaba gerando dor de cabeça e outros malefícios relacionados à visão. Além de prejudicar a saúde, principalmente daqueles que trabalham em frente a telas de computador, fatores como esses geram indisposição, que por sua vez responde pela queda no desempenho.

Sim, processos de reforma, seja ela parcial ou total, não são tão simples quando o funcionamento da empresa não pode parar. Mas há alternativas para que as duas coisas mantenha um bom andamento.

No caso da reforma parcial o isolamento por etapas das áreas a serem trabalhadas, assim como a proteção adequada de arquivos, com pastas e lonas, por exemplo, podem ajudar. O interessante é comunicar a equipe do que irá acontecer, solicitando sua colaboração e até mesmo ideias para que tudo seja mantido sob controle. Já no caso da reforma total não há muito o que fazer, a não ser realocar a equipe em outras salas ou prédio. Até certa altura pode ser possível mantê-la em sua estação de trabalho, mas, em geral, chega uma hora em que é necessário deixar a obra correr sem interferências.

Por isso, o projeto de reforma da Arquitetura Corporativa deve ser muito bem planejado, buscando atender da melhor maneira possível as necessidades da empresa, sem prejudicar sua demanda.

Experiente nesse tipo de operação, a DABUS ARQUITETURA conta com uma equipe dinâmica que atua de forma multidisciplinar para garantir um andamento produtivo do seu projeto e assegurar soluções capazes de gerar resultados duradouros para os seus negócios.

Entre em contato conosco, saiba mais sobre a nossa expertise e como podemos te atender!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação