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4 dicas para contratar projeto de Arquitetura Corporativa

O início do ano é uma ótima oportunidade para realizar mudanças e implementar melhorias. Isso também vale para os escritórios, que podem aproveitar a ocasião para construir ou reformar seu espaço de trabalho.

As tendências para esse tipo de ambiente estão em constante evolução e, por conta disso, muita vezes, a empresa fica com aquele aspecto desatualizado que, inclusive, já não oferece mais condições para suprir as necessidades dos ocupantes.

Para acompanhar o mercado, estimular os colaboradores e otimizar a competitividade é imprescindível apresentar um espaço que dialogue com os novos conceitos e linguagens. Essa é uma maneira de assegurar o correto posicionamento da marca.

No entanto, é importante ter a consciência de que um projeto de Arquitetura Corporativa deve levar em conta uma série de variáveis de forma integrada. Cada detalhe empregado é capaz de surtir efeitos a se refletirem nos negócios, na produtividade e no conforto dentro da companhia. Tudo está interligado!

Logo, soluções simplistas ou muito abaixo dos valores do mercado têm de ser vistas com muita desconfiança. Também não adianta adotar medidas precárias para, mais tarde, investir ainda mais na correção dos erros – se é que eles poderiam ser corrigidos… O trabalho deve ser realizado sempre sobre uma perspectiva holística, que integra Arquitetura, Marketing, funcionalidade, harmonia estética, ergonomia, sustentabilidade, economia, tecnologia e versatilidade.

Fique atento aos fatores relacionados a seguir e evite dores de cabeça na execução do seu projeto.

Como contratar um projeto de Arquitetura Corporativa

1. Investigue o profissional ou o escritório de arquitetura: Para projetos corporativos é de suma relevância que os profissionais envolvidos tenham sólida experiência no segmento. Antes de fechar qualquer negócio, busque levantar informações sobre o método de trabalho, as vantagens oferecidas, o desempenho na conclusão da obra e sobre como é o relacionamento com o cliente. Fale com outras pessoas atendidas pela mesma empresa e analise os depoimentos delas. Outra dica importante é: visite o endereço do escritório de arquitetura. Não fique apenas em conversas telefônicas ou trocas de e-mails! Conheça melhor a estrutura da empresa e converse cara a cara com a equipe que poderá desenvolver seu ambiente de trabalho.

2. Priorize projetos completos: Verifique se são oferecidos projetos complementares de elétrica, hidráulica, ar condicionado, estrutura, entre outros. Priorize a abordagem completa do espaço corporativo, pois assim os esforços ficam centralizados, sendo mais fáceis de gerenciar e negociar/economizar.

3. Não acredite em respostas prontas: Para dar uma legítima visão sobre as soluções pertinentes ao seu escritório e, consequentemente, passar um orçamento, é necessário que o profissional ou escritório de arquitetura compreenda antes muito bem as demandas de cada realidade, o que exige algum tempo de estudo. Com isso, fica claro que o trabalho tem de ser o mais personalizado possível.

4. Apresente o anteprojeto à equipe: A opinião de quem ocupa o ambiente é um indicador que tem de ser levantado. Por isso, é interessante reunir alguns membros da equipe (antes de seguir contrato) para falar sobre as soluções pensadas. Caso algo esteja fora de contexto, alguém poderá sinalizar o problema expondo sua visão.

A DABUS ARQUITETURA é reconhecida por sua equipe interdisciplinar que atua mediante a uma abordagem 360º das necessidades do cliente. Os projetos de Arquitetura Corporativa são uma de suas grandes especialidades, como você pode ver pelos exemplos abaixo: