A importância da Arquitetura para o sucesso de um negócio franqueado - DABUS ARQUITETURA | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

A importância da Arquitetura para o sucesso de um negócio franqueado

Uma empresa franqueada é um negócio que depende inteiramente dos padrões estabelecidos pela marca, sejam eles no quesito operacional ou com relação às estratégias de Marketing.

Lojas que se instalam e se espalham em diferentes lugares necessitam de uma comunicação visual expressiva, que esteja em perfeita sintonia com as características da rede. A Arquitetura é parte essencial dessa relação, uma vez que ela concretiza os valores de toda a companhia, proporcionando uma verdadeira experiência de imersão no universo conceitual.

Porém, para que isso seja possível, elementos como o design, o mobiliário, os materiais, a fachada, a disposição dos espaços e toda a ambientação do estabelecimento devem ser de fácil reconhecimento por parte do consumidor, que tem de enxergar à sua frente uma identidade coerente e sólida.

Sem uma Arquitetura devidamente planejada para atender às necessidades e exigências do sistema de franchising torna-se impossível a evolução sustentável da unidade.

Como manter o padrão da rede

Todo e qualquer ponto de venda franqueado deve ser projetado a partir das orientações estabelecidas no Manual de Identidade Visual, um documento detalhado, desenvolvido a partir de pesquisas profundas sobre o negócio, os processos de trabalho e o posicionamento estratégico.

Trata-se de um documento técnico complexo, com o estudo sobre as melhores aplicações para a manutenção do padrão e identidade da marca. Sua existência deve facilitar a construção das lojas por meio de diretrizes claras, funcionais e criativas, que assegurem, inclusive, a economia do projeto.

Vale destacar que o manual não se limita à dimensão estética da Arquitetura de Franquias. Ele engloba também o aspecto estratégico, intimamente ligado aos esforços de Marketing e crescimento.

Projetos para unidades franqueadas

Veja a seguir 4 projetos da DABUS ARQUITETURA para negócios franqueados:

1. Le Pain Quotidien

Arquitetura de franquia Lem Pain Quotidien

Projeto para a unidade da rede belga de padarias, desenvolvido em parceria com a arquiteta da marca, Tracy Macintosh.

2. Vó Quero Bolo

Arquitetura de franquia Vó Quero Bolo

Desenvolvimento do Manual de Identidade Visual para rede franqueadora de bolos caseiros.

3. Weleda

Arquitetura de franquia farmácia Weleda

Projeto desenvolvido para unidade da rede de farmácias Weleda.

4. Casa Suíça

Arquitetura de franquia Casa Suíça Itaim

Projeto realizado para unidade da franquia Casa Suíça, em Itaim, São Paulo.

Além de possuir vasta experiência nesse segmento, a DABUS ARQUITETURA é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, o que reitera a seriedade e credibilidade do trabalho desenvolvido.

Para saber mais sobre nossos projetos relacionados à Arquitetura de Franquias, entre em contato conosco agora mesmo.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação