Arquitetura Escolar e identidade de marca - DABUS ARQUITETURA | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Arquitetura Escolar e identidade de marca

Muitas instituições de ensino (de natureza privada) investem pesado em publicidade para se destacarem no mercado. Universidades, escolas de idiomas e cursos dos mais variados segmentos buscam nos veículos midiáticos a oportunidade ideal para conquistar o público.

Mas será que realmente existe uma unidade consistente em sua comunicação? Será que a imagem da marca está sendo mesmo bem fixada?

De nada adianta trabalhar a divulgação da escola, se a Arquitetura do prédio não reflete seus valores, seus diferenciais, sua identidade. É imprescindível que o ambiente físico da instituição proporcione uma verdadeira imersão em seu universo simbólico, marcado por suas propostas, sua personalidade e concepção pedagógica.

Dessa maneira, as cores, formas, layouts, mobiliário e todos os demais elementos devem contribuir para sustentar um discurso único e coerente com os conceitos específicos do tipo de ensino adotado. Nada pode ser desenhado por acaso, principalmente quando se tem em mãos um projeto de franquia.

arquitetura escola yazigi internexus

Projeto da DABUS ARQUITEUTRA para unidade do Yázigi Internexus em São Bernardo do Campo/SP.

Diferenciais do modelo pedagógico

Tendo a Arquitetura como componente inseparável de sua marca, a escola deve saber explorar seus diferenciais para dar vida ao ambiente. O próprio modelo pedagógico pode ajudar nessa tarefa, fornecendo caminhos que integrem os métodos de ensino com as funções dos espaços.

A Arquitetura Escolar deve romper, assim, com o anonimato e a repetição mecanicista, passando a apresentar uma assinatura singular que, não só torne a instituição um lugar reconhecível, como também espelhe seus ideais, sua filosofia.

arquitetura escolar fourc

Projeto da DABUS ARQUITETURA para a FourC Bilingual Academy, escola bilíngue de ensino infantil e fundamental.

Conheça melhor o trabalho da DABUS ARQUITETURA. Entre em contato conosco e saiba como podemos desenvolver o seu projeto.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação