5 fortes tendências para a Arquitetura 2017 - DABUS ARQUITETURA | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

5 fortes tendências para a Arquitetura 2017

Um mundo de possibilidades se abre em todas as áreas. O ano está apenas começando, mas as expectativas com o que vem pela frente são grandes. Este é o momento para ficar atento às tendências, principalmente ao que diz respeito à Arquitetura, que tanto tem a oferecer em design, cores, layouts, padrões e até comportamentos.

Na paleta de cores aparecem tons mais alegres e coloridos para contrastar com o clima de tensão sentido por muitas pessoas no atual cenário econômico. Quanto aos revestimentos, eles devem assegurar a permanência da estética industrial, já há algum tempo presente nos projetos. Na Arquitetura Corporativa, espaços humanizados e orgânicos seguem na tarefa de tornar o trabalho mais leve e produtivo.

A seguir nós relacionamos 5 fortes tendências para a Arquitetura 2017. Fique por dentro!

1. Greenery

Com aspecto de folha nova, o Greenery é a grande aposta para 2017 conforme a Pantone. A cor é muito bem-vinda em ambientes urbanos que precisam de uma reconexão com a natureza, com o verde. Em escritórios, a proposta cai como uma luva, pois proporciona leveza ao clima de produção.

arquitetura-tendencias-greenery

Projeto de BRIZ studio para a Playkot.

2. Tijolinho aparente sem acabamento

Revestimentos sem acabamento trazem um estilo rústico e, ao mesmo tempo, remetem à estética do ambiente industrial, onde quase tudo parece estar inacabado. Os tijolos aparentes entram nessa tendência, oferecendo um espaço moderno, sem deixar de ser acolhedor.

tendencia-arquitetura-tijolo-aparente

Projeto de A Design Lifestyle para a MedHelp.

3. Cortiça

Outro revestimento que promete fazer sucesso é a cortiça, que também entrega um aspecto natural e aconchegante. Ela pode estar em paredes inteiras, no mobiliário ou mesmo nos detalhes da ambientação. É possível explorar diferentes aplicações com o material.

arquitetura-corporativa-tendencia-cortica

Imagens: Reprodução/Shutterstock.

4. Mármore

O mármore vem para enriquecer projetos em que a sofisticação é a palavra de ordem. Interessante apontar que tanto a pedra original, quanto papéis de parede que a imitam podem ser aproveitados. Todavia, nesse caso, é preciso garantir uma reprodução fiel.

arquitetura-corporativa-tendencia-marmore

Projeto de Skyline Construction para a Skyline Construction.

5. Ambientação orgânica

Estabelecer uma conexão com o espaço externo, ou trazer a natureza para dentro, tem feito toda diferença para o conforto físico e mental dos ocupantes. Essa é uma tendência que vem se fortalecendo e que em 2017 chega para ficar de vez. Materiais orgânicos, texturas cruas, plantas, jardins, iluminação natural e outros elementos inalterados pelo homem se juntam para criar uma atmosfera mais relaxante, sobretudo na Arquitetura Corporativa.

arquitetura-tendencia-organica

Projeto da DABUS ARQUITETURA para a C&A.

Mais do que atentos às tendências, nós da DABUS ARQUITETURA estamos preparados para desenvolver projetos personalizados as suas necessidades (únicas), ao seu segmento e ao seu negócio.

Entre em contato conosco e sabia como podemos te ajudar!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação