Humanização do consultório é sinônimo de acolhimento | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Humanização do consultório é sinônimo de acolhimento

humanizacao-do-consultorio

Já tratamos em nosso blog, diversas vezes, sobre como melhorar a Arquitetura Clínica para deixá-la o mais agradável e adequada possível.

Aplicar conceitos de humanização do consultório é um grande acerto quando se quer gerar empatia e acolhimento junto ao paciente. Afinal, quanto mais à vontade ele se sentir, melhor será a experiência e percepção dele com relação ao seu negócio e ao próprio tratamento.

Mas, como conseguir isso? Siga as dicas!

O poder da combinação cromática na humanização do consultório

Você sabia que cada uma das cores de uma paleta tem significados no nosso subconsciente? Parte da humanização do consultório se apoia neste conceito que ajuda a guiar diversas soluções da Arquitetura Clínica. Opte por cores suaves, pois elas transmitem tranquilidade e calmaria ao ambiente. Porém, não exagere: procure mesclar com algumas cores vibrantes, que expressem a identidade do seu consultório em alguns pontos. Essa combinação gera uma dinâmica visual muito interessante e transforma o espaço em um local sem monotonia.

Bom senso 

Muitos profissionais da Saúde acreditam que expondo objetos ligados a sua especialidade passam maior credibilidade ao público. Mas o efeito pode ser desastroso e desagradável. Expor imagens de cirurgias, próteses e outros objetos do tipo, pode assustar os pacientes  e ainda comprometer a ambientação. O melhor é optar por outros artigos, que auxiliem na criação da atmosfera desejada que, no caso, é de conforto e confiança.

Viva o verde

Não estamos falando apenas da cor, mas também de plantas, que tornam o consultório mais vivo, mais “orgânico”, enfim, mais humanizado. O bom cuidado com as plantas transmite uma sensação de cuidado, que é perfeita para os pacientes.

Luz da natureza 

A iluminação artificial é um recurso fundamental, disso ninguém tem dúvida. Mas para tornar o consultório mais humanizado, a luz natural faz toda a diferença. Ela cria uma sensação aconchegante e conectada com a natureza, o que colabora para tranquilizar os ocupantes.

Lembre-se: a humanização do consultório é uma peça-chave para o sucesso do seu negócio. Afinal, nada mais assertivo do que tornar “vivo” locais que promovem e trabalham pela vida e saúde de todos.

Entre em contato conosco e saiba como podemos desenvolver o seu projeto de Arquitetura Clínica!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação