Qual piso adotar na Arquitetura Corporativa? | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Qual piso adotar na Arquitetura Corporativa?

piso-arquitetura-corporativa

Muitas vezes ele não é o protagonista, mas faz toda diferença quando falamos de ambientação em Arquitetura Corporativa. Hoje vamos falar sobre os pisos!

É possível até fazer uma leitura sobre a personalidade da empresa logo ao olhar para o chão. No entanto, para que esse efeito seja positivo, não basta apenas utilizar o piso mais bonito ou aquele que mais chama a atenção: é preciso que ele seja prático, flexível e esteja em harmonia com toda a identidade planejada para a Arquitetura Corporativa.

Fique atento aos fatores abaixo…

1. Instalação e Manutenção

Desde a escolha, é necessário pensar na agilidade das instalações, para evitar transtornos ou atrasos logo no começo da obra ou reforma. Uma boa opção para os escritórios são os pisos vinílicos, que são fáceis de aplicar e limpar.

É importante também pensar na manutenção do material, que deve ser altamente resistente. Caso contrário, reformas recorrentes podem começar a fazer parte do cronograma da empresa, atrapalhando, e muito, as entregas do dia a dia.

2. Isolamento Acústico

O piso do escritório será muito usado durante todo o dia. Pessoas com os mais diferentes tipos de calçados e possíveis alterações no ambiente passarão por ele. Será que esses fatores não causarão barulho?

É necessário pensar nesse sentido em espaços que exigem maior contração, como as estações de trabalho. Uma ótima opção são os carpetes, que amortecem os impactos e, assim, evitam ruídos, ecos e reverberações. Cerâmicas e porcelanatos, ao contrário, são mais suscetíveis ao “barulho”.

3. Organização e beleza

Uma das tarefas da Arquitetura Corporativa é deixar o ambiente agradável, bonito e funcional. Já pensou em um escritório cheio de fios e cabeamentos espalhados? Pois é, eles são necessários, mas não precisam ficar expostos.

O piso pode e deve ser um aliado nesta questão para oferecer soluções práticas e que garantam a segurança da equipe.

Se esse for o caso, prefira os pisos elevados. Com eles é possível esconder o cabeamento no espaço entre as placas e o chão, garantindo, dessa forma, a organização do espaço, a estética clean e a prevenção de acidentes que podem acontecer com fios de eletricidade.

3 ótimas opções na Arquitetura Corporativa

Ao longo dessas dicas, citamos 3 ótimas opções para ambientes corporativos: o piso vinílico, o carpete e o piso elevado. Cada um deles atendem a diferentes necessidades e oferecem propostas variadas à ambientação.

Qual deles é o mais indicado para a sua empresa? Há outras opções melhores no seu caso?

Bem, para saber mais, entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e entenda como podemos trabalhar soluções personalizadas para o seu negócio 😉

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação