Melhorar o consultório de Pediatria: Confira 5 dicas | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Melhorar o consultório de Pediatria: 5 dicas

O universo dos pequenos é repleto de cores, formas e diversão. A própria natureza das crianças indica saídas para melhorar o consultório de Pediatria. Essa busca é importante, pois ela ajuda a otimizar a experiência dos pacientes dentro de um contexto que, para eles, pode ser apreensivo, seja por um mau acompanhamento ou simplesmente pela pouca idade.

Você é pediatra? Então, anote a seguir as dicas de Arquitetura Clínica. Elas ajudarão a tornar o seu ambiente mais agradável e mais eficiente.

Como melhorar o consultório de Pediatria

Projeto da DABUS ARQUITETURA para a Clínica Growing Up.

1. Trabalhe cores e formas

Diferentemente dos convencionais, os consultórios pediátricos pedem algo mais lúdico e leve. Para desenvolver essa atmosfera, invista em uma composição alegre e descontraída, com temas infantis adequados ao seu público: animais, desenhos animados, filmes, circo… Há um vasto mundo a ser explorado! Brinque com as formas por meio de um mobiliário e um design criativo (mas que não prejudiquem a ergonomia!). Com relação às cores, prefira as primárias, que são mais facilmente reconhecidas pelas crianças em fase de desenvolvimento.

2. Conte com móveis planejados

Há fornecedores específicos para consultórios pediátricos, que oferecem mobiliário com cantos arredondados e formatos diferenciados, próprios para encantar e proteger os pequenos. Elementos planejados garantem as adaptações que você necessita em seu espaço.

3. Atenção ao piso

O contato das crianças com o chão tende a ser grande, principalmente entre aquelas que ainda engatinham. Em casos como esse, os carpetes podem ser os mais indicados. Contudo, é necessário que o material seja antialérgico e que seja limpo constantemente. Sua aplicação apenas em algumas áreas pode ser a melhor saída. Já entre os maiorzinhos, pisos vinílicos e outros modelos frios são bem-vindos – uma das vantagens é que eles facilitam a limpeza.

4. Cantinho lúdico para melhorar o consultório de Pediatria

Elas têm muita energia e por isso, para as crianças, um consultório pode ser entediante. Elas precisam se distrair, sobretudo, enquanto aguardam o atendimento. Assim, para melhorar o seu consultório de Pediatria, garanta aquele espaço especial com brinquedos, computador, internet e até música, por que não? Tudo devidamente orientado a cada faixa etária, claro.

Com relação aos brinquedos, os educativos e unissex são apostas certas. Evite os bichos de pelúcia, peças pequenas, itens pontiagudos e outros que possam causar incidentes.

5. Adaptação e conveniência

Não é porque são crianças que todas têm o mesmo tamanho. Desse modo, é importante garantir a presença de cadeiras flexíveis, mesas com alturas diferentes, banheiros adaptados e outras medidas para que a acomodação seja a mais ergonômica possível.

Quer conhecer as melhores soluções para melhorar o consultório de Pediatria? Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e sabia como podemos desenvolver o seu projeto de Arquitetura Clínica.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação