Vai reformar o escritório? Anote 5 dicas de Arquitetura Corporativa | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Vai reformar o escritório? Anote 5 dicas de Arquitetura Corporativa

Está na hora de renovar a empresa, mas a obra não pode atrapalhar o andamento do trabalho, certo? Esse é um dilema habitual no setor corporativo. Porém, há uma saída, ou melhor, existem algumas medidas interessantes para ajudar na hora de reformar o escritório.

Sim, hoje teremos mais dicas de Arquitetura Corporativa para você e o seu negócio. Acompanhe!

Como reformar o escritório sem prejudicar a equipe?

Dicas de como reformar o escritório

Nem sempre é possível pausar as atividades para que as intervenções no espaço de trabalho sejam feitas adequadamente. Por outro lado, a produtividade e o conforto dos colaboradores não podem ser prejudicados.

Mesmo pequenas reformas podem causar transtornos sem medida, se não houver um bom estudo antes de como realizar os procedimentos…

1. Antecedência no planejamento

Percebeu algum problema ou deseja realizar alguma otimização no espaço de trabalho? Comece a planejar a reforma o quanto antes. Pesquise preços, fornecedores, materiais e esquematize prazos para as etapas do projeto. Quanto mais cedo e organizado, melhor!

No momento certo, é importante que os colaboradores saibam do cronograma, a fim de que estejam envolvidos e possam se preparar para o período. Qual a melhor saída: uma realocação do time, esquema home office ou outra solução?

Além disso, a antecedência desse planejamento deve servir também para estabelecer o melhor momento para a obra. Épocas de chuva e final de ano (época em que as fornecedoras estão de férias), por exemplo, devem ser evitados.

2. Conte com o pessoal

Sua equipe passa o dia todo na empresa. Por isso, ela deve ser encarada como uma verdadeira aliada, capaz de apontar as principais necessidades do espaço e até ajudar durante o processo, se for devidamente envolvida. Assim, ele se tornará mais rápido e tranquilo, pois com o apoio de todos fica mais fácil realizar as intervenções sem deixar de lado a questão da produtividade.

3. Controle os horários dos fornecedores

Estabeleça horários diferentes para a atuação dos fornecedores. Dessa forma, é mais prático controlar as atividades tanto deles, quanto dos funcionários, que não podem ser totalmente interrompidos com a tomada geral do escritório.

Limpar e reorganizar o ambiente também se tornará mais assertivo.

4. Evite novas reformas em curto prazo

Se a sua empresa está em constante expansão, considere soluções flexíveis para não ter que passar sempre por uma nova reforma. Painéis de encaixe, divisórias móveis, tubulações móveis, entre outros recursos, facilitam mudanças rápidas.

5. Providencie saídas para o time

A primeira providência a se tomar, neste caso, é comunicar os colaboradores sobre o que virá pela frente, até mesmo para evitar um estresse maior.

Uma solução é alugar um escritório temporariamente para o pessoal. Dessa maneira, a obra poderá ser realizada com maior liberdade e o andamento do trabalho não será impactado. Montar uma estrutura externa também é uma possibilidade, dependendo do tipo de tarefa dos colaboradores. Por isso, novamente, é fundamental planejar bem!

Com essas dicas para reformar o escritório o resultado será mais satisfatório, uma vez que a obra tende a não comprometer o rendimento do time.

E para que tudo seja um sucesso, conte com os profissionais certos. A DABUS ARQUITETURA pode te ajudar. Entre em contato e saiba mais sobre nossos projetos de Arquitetura Corporativa.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação