4 tendências da Arquitetura 2018 para sua empresa | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

4 tendências da Arquitetura 2018 para sua empresa

Fique por dentro das principais tendências da Arquitetura 2018 para o seu escritório corporativo. Inspire-se e tenha um ambiente de trabalho atualizado!

Quais serão as tendências da Arquitetura 2018?

Projeto da DABUS ARQUITETURA para a Hansgrohe Brasil.

Se você vai renovar o ambiente de trabalho, fique atento às tendências da Arquitetura 2018. Entre elas é possível perceber a necessidade de uma aproximação maior com elementos orgânicos, capazes de agregar um clima mais humanizado ao negócio. A saúde e bem-estar dos colaboradores também se encaixa aí com um fator a ser mais valorizado.

Listamos a seguir algumas dicas para você deixar a sua empresa de cara nova e em sintonia com as novas linguagens da Arquitetura Corporativa

1. Mais natureza

As plantas estão com tudo quando o assunto é ambiente interno. E não importa qual o tipo de empresa, elas criam uma atmosfera mais vívida e confortável à ocupação humana.

O chamado “jardim particular” é uma tendência forte que pode ser facilmente adaptada para a mesa de trabalho. Com alguns vasos pequenos ou arranjos comedidos é possível personalizar o cantinho de cada um, sem alterar a proposta maior da ambientação.

A ideia que é as tarefas diárias se tornem mais agradáveis e os ocupantes se sintam parte daquele espaço, daquela cultura organizacional.

2. Principais cores

As cores são elementos de harmonia e que possuem grande importância na Arquitetura Corporativa.

Tons claros e neutros são uma boa aposta e para 2018 você pode investir no cinza rosado, que é uma cor elegante e que terá grande destaque.

Além dele, o azul e verde, em tonalidades mais claras, bem como o mostarda e amarelo, em tons acinzentados e leves, também são opções para quem deseja compor um ambiente de trabalho contemporâneo e charmoso.

3. Formas suaves

Para o próximo ano, a meia circunferência, ou curva suave e contínua, estará em alta. Introduzida inicialmente no mobiliário, ela veio ganhando a estrutura e a arquitetura dos ambientes, deixando de ser um mero detalhe, que agora pode ser explorado de diferentes maneiras.

4. Deixe a luz natural entrar

A iluminação natural reflete a busca pela leveza, principalmente ao ser combinada com tons claros. Empresas de diversos setores, já há algum tempo, vêm investindo nessa ideia.

Assim, opte por janelas com grandes aberturas e invista nos vidros para um maior aproveitamento da luz solar. Ela traz muitos benefícios à Arquitetura Corporativa e aos ocupantes, como um melhor regulamento do relógio biológico.

Como anda o seu projeto de Arquitetura para 2018?

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos ajudar você e seu negócio!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação