Escritório de startup: 4 dicas de Arquitetura Corporativa | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Escritório de startup: 4 dicas de Arquitetura Corporativa

Um escritório de startup precisa ser um ambiente agradável e propício para os negócios. Por isso, preparamos algumas dicas de Arquitetura Corporativa para você ver como é possível ter um lugar bonito, funcional e moderno para iniciar seu negócio!

A proposta de um escritório de startup

Dicas para escritório de startup

É preciso entender que nem toda empresa que está começando no mercado é uma startup. Esse é um modelo de negócio específico, pelo qual pessoas com perfil empreendedor têm uma ideia e decidem colocá-la em prática mesmo que ainda não tenham pesquisas ou planejamentos totalmente estruturados.

Por isso, as startups trabalham com um cenário de incertezas e, assim, manter os clientes deve ser um objetivo bem trabalhado. Trata-se de um contexto muito dinâmico, em que a inovação e a atitude têm espaço cativo.

É importante que esse DNA diferenciado esteja refletido no escritório de startup. Hoje veremos algumas dicas a respeito.

1. Invista em um ambiente leve

Os funcionários de uma startup precisam estar motivados e sempre criativos. Eles têm que desenvolver ideias, fazer pesquisas e dar andamento a qualquer tipo de projeto. Para isso, é necessário que trabalhem com conforto, e em um lugar prazeroso, dando mais vontade de realizar as atividades.

Além disso, um ambiente leve e confortável, passa credibilidade para quem está “de fora”. Isso faz com que a marca comece a ser vista não mais com incerteza, mas sim, com seriedade e profissionalismo.

2. Layouts interativos são uma ótima opção!

Layouts interativos são estratégicos, principalmente para um escritório de startup que trabalha com a criatividade!

É importante que o colaborador desenvolva ideias e projetos diferentes e, para isso, o ambiente em que ele está inserido deve despertar essa vontade de fazer algo legal. Dentro de um lugar interativo, o lado criativo é despertado!

Além disso, a interação também deve ser despertada entre funcionários e clientes. Por isso é importante que o ambiente seja leve e propício para esse tipo de interação. Isso gera confiança e credibilidade.

3. Ouse no design

Um escritório descontraído, com cores bem escolhidas e móveis planejados de acordo com “a cara” da empresa, é importantíssimo para seu desenvolvimento!

Da mesma forma que um ambiente interativo auxilia na produção dos funcionários, um design bonito e harmonioso também faz com que a criatividade seja despertada! São detalhes distintos, mas ambos fazem total diferença dentro de um escritório de startup!

4. Cada um no seu quadrado

Frente a todas essas dicas sobre um ambiente interativo, leve e harmonioso, vale lembrar que o funcionário que trabalha em um escritório de startup necessita de espaço para produzir!

As ideias precisam ser colocadas no papel (ou na tela do computador) e, para isso, é importante que o ambiente seja planejado de acordo com cada tipo de atividade, mesmo que seja open space. Assim, tudo fluirá melhor e com maior produtividade.

Abriu seu escritório de startup ou pretende fazer melhorias nele?

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e conheça nossas soluções de Arquitetura Corporativa 😉.

Referências: Revista Áudio e VídeoWork Solution.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação