Renovar o escritório: Como fazer isso de forma prática? | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Como renovar o escritório de forma prática?

Mudar, de vez em quando, é muito bom em diversas áreas e com relação ao ambiente de trabalho não é diferente. Para renovar o escritório de forma prática, sem ter que encarar o quebra-quebra, que pode atrasar a equipe e prejudicar seu rendimento, fique de olho nas dicas de hoje…

Dicas para renovar o escritório

Como renovar o escritório

Se você quer dar um “up” no visual da sua empresa, sem ter que passar por grandes reformas que resultam em barulho, sujeira, bagunça e até mesmo em baixo rendimento dos colaboradores, então, é necessário encontrar soluções práticas.

Não se preocupe, é aí que nós vamos ajudar!

1. Empregue cores de forma consciente

Mudar as cores das paredes ajuda a renovar o espaço e, embora seja uma atitude simples, faz muita diferença. Mas para acertar na escolha, foque nos objetivos do seu tipo de negócio ou equipe. A cor verde, por exemplo, oferece segurança, enquanto o amarelo estimula a criatividade.

2. Atualize os revestimentos

Você não precisa investir sempre na compra de um novo mobiliário ou em uma reforma estrutural para mudar a estética do escritório. Já pensou nos papéis de parede ou mesmo no contact? Além de serem mais em conta, eles são capazes de transformar a percepção do local.

Invista em novos revestimentos, o resultado pode ser surpreendente! Há diferentes cores, texturas e acabamentos no mercado. Encontre aquele que tem mais a ver com a sua ideia de ambientação.

3. Crie espaços de trabalho colaborativo

Que tal reunir o pessoal para uma troca de ideias produtiva e engajada com o negócio? Para isso, não são necessários muitos recursos. Basta reservar uma área um pouco mais ampla, onde as pessoas poderão trabalhar de forma colaborativa.

Dependendo do seu escritório, isso já pode ser uma grande inovação.

4. Cuide dos detalhes

Para renovar o escritório de forma prática, é interessante pensar nos detalhes que podem fazer a diferença. Há muitos deles, tais como:

  • Quadros: Sem exagerar na dose, eles podem dar uma vida nova ao ambiente. Ao visualizar um quadro naquela velha parede “intocada”, certamente, os funcionários irão reparar na mudança, assim como os clientes;
  • Prateleiras: São ótimas para quebrar a monotonia. Use o espaço das prateleiras para além dos livros e documentos. Invista em canecas, vasos, porta canetas, entre outros objetos coloridos;
  • Poltronas: Além de confortáveis, elas são muito charmosas.

Quer mais praticidade na hora de renovar o escritório? Conte com a ajuda certa.

Entre em contato e saiba como a DABUS ARQUITETURA pode desenvolver o seu projeto de Arquitetura Corporativa com foco em renovação dos ambientes!

Referências: ArtanyMilliken.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação