Conheça 4 dicas para a manutenção do consultório médico | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

4 dicas para a manutenção do consultório médico

Compreender o ser humano e agir sobre suas causas físicas e mentais de maneira integrada tem sido um esforço cada vez mais constante entre os profissionais da saúde. A concepção da pessoa como um todo complexo e interligado, tem levado à busca de soluções inovadoras e uma nova maneira de atender o paciente. A manutenção do consultório médico é parte indissociável desse processo, pois reflete todo esforço realizado (ou não) em otimizar os serviços prestados.

As implementações de melhoria devem ser contínuas e, nesse sentido, a atenção ativa com relação ao ambiente de saúde é crucial. Acompanhe e saiba mais!

A importância da manutenção do consultório médico

Manutenção do consultório médico

Projeto da DABUS ARQUITETURA para consultório de dermatologia, cirurgia do aparelho digestivo e obesidade.

Investir na manutenção do consultório médico é uma estratégia não só para assegurar a boa impressão dos pacientes, que podem se encantar com um espaço sempre organizado e funcional, mas também para facilitar os processos internos e o trabalho da equipe, para qual a praticidade nas tarefas é essencial.

Além disso, há a questão da segurança envolvida e, ainda, a economia que é gerada quando se evita novas aquisições, seja de substituição ou de implementação.

Fique atento. A seguir relacionamos 4 dicas para ajudar  na manutenção do ambiente!

1. Conheça os melhores produtos para a manutenção do consultório

Produtos de limpeza assumem um papel de destaque quando o assunto é garantir a ordem, higiene e beleza do espaço. Portanto, pesquise, peça indicações das melhores marcas para clínicas e consultórios. Acertar nessa escolha pode economizar muita dor de cabeça.

2. Faça a manutenção preventiva dos equipamentos

Embora a maior parte dos profissionais saibam da importância da manutenção preventiva dos equipamentos utilizados, nem todos adotam as providências necessárias para evitar as surpresas desagradáveis. Entre elas, até mesmo o fracasso do tratamento pode acontecer.

Portanto, é preciso contar com bons serviços nessa área, mão de obra especializada e investimentos previstos a tal medida. Quanto mais em dia os equipamentos estiverem, mais eficiente será o seu trabalho e menos gastos decorrerão de possíveis reposições.

3. Aposte em revestimentos práticos

Para que a manutenção do consultório médico seja prática, é indispensável contar com revestimentos resistentes, duradouros e fáceis de limpar. Ou seja, na hora da compra ou mesmo antes, no planejamento, deve-se pensar nos tipos de materiais a serem empregados. Eles precisam facilitar o dia a dia da clínica e não criar situações que gastem muito tempo para serem resolvidas.

4. Não adie mais aquelas pequenas reformas

Muitas vezes, no processo de manutenção, algumas reformas pequenas podem ser necessárias. Seu intuito é evitar que problemas maiores decorram, gerando novos gastos e preocupações. Quanto antes agir, melhor!

Quer saber mais? Deixe seu comentário ou entre entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e fique por dentro de como a nossa equipe pode realizar o seu projeto de Arquitetura Clínica!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação