Engajamento dos colaboradores: Como o escritório pode influenciar? | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Como o escritório pode influenciar o engajamento dos colaboradores?

O engajamento dos colaboradores traz uma série de benefícios para o negócio. Entre eles, o aumento da produtividade, a disposição ante a novos desafios e o fortalecimento da cultura organizacional.

Para que alguém esteja engajado é necessário que ele se identifique e acredite na causa apresentada. Você e sua empresa têm uma causa clara? São, realmente, comprometidos com ela?

É essencial que o DNA do negócio esteja impregnado dela. Só assim será possível contagiar os demais e recrutar forças capazes de fazê-lo evoluir.

Aumentando o engajamento dos colaboradores

Engajamento dos colaboradores no ambiente de trabalho

Projeto da DABUS ARQUITETURA para o Dark Media Group.

A seguir relacionamos algumas dicas para elevar o engajamento dos funcionários a partir de aplicações na Arquitetura Corporativa.

Acompanhe!

Estimule o trabalho colaborativo

Um time que trabalha junto se une, se fortalece e se incentiva. Além disso, propicia que a comunicação interna seja mais rápida e assertiva. Ambientes como áreas de convivência ou mesmo estações de trabalho integradas podem contribuir para tornar essa rotina possível.

Permita a descompressão

O engajamento dos colaboradores é potencializado quando eles percebem que a empresa se preocupa com a sua qualidade de vida. Para isso é necessário que não apenas os fluxos de trabalho sejam ponderados, mas também que os ambientes do escritório permitam momentos de descontração e relaxamento, como as áreas de descompressão. Elas podem fazer toda a diferença no dia a dia e produtividade do pessoal.

Trabalhe bem a marca internamente

Cores e toda a identidade do negócio devem ser bem trabalhadas, primeiro, dentro de casa. Os esforços de Endomarketing são essenciais para envolver todas as pessoas da equipe e fortalecer a cultura organizacional. Assim, o time cria uma identidade e passa a atuar harmoniosamente em prol da missão da empresa.

Crie uma estrutura preparada para mudanças

Mudanças podem gerar insegurança entre a equipe, o que precisa ser gerenciado com cuidado. No entanto, as novas gerações prezam, cada vez mais, estruturas adaptáveis aos constantes desafios. Elas gostam deles e sentem estimuladas pelas novidades, uma vez que elas geram a percepção de desenvolvimento, evolução e até mudança de patamar.

Dessa maneira, é importante que o seu escritório reflita essa flexibilidade a partir de arranjos que permitam fazer fáceis adaptações. O número de colaboradores aumentou? O projeto exigiu a formação de novas células? A comunicação precisa ficar mais fluida? A Arquitetura Corporativa pode ajudar a atender melhor a essas demandas a partir de soluções modulares e ajustáveis.

Quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário ou entre em contato com a DABUS ARQUITETURA para entender como podemos desenvolver o projeto da sua empresa!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação