Escritório minimalista: 5 dicas para montar o seu sem erros | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

5 dicas para montar um escritório minimalista

Em meio ao crescente volume de serviço e desafios cada vez maiores, não é incomum que os colaboradores passem a apresentar traços de fadiga e estresse. Já percebeu isso em sua equipe? Mas, é justamente para contrapor esse panorama, que o local de trabalho deve proporcionar conforto e bem-estar. Para tanto é possível recorrer a diferentes estratégias. O escritório minimalista é um deles.

Popularizado na década de 60, o estilo minimalista traz uma proposta atrelada à simplicidade, organização e praticidade. Muitos projetos atuais adotaram esse modelo como forma de apresentar uma ambientação moderna e elegante. Na Arquitetura Corporativa não tem sido diferente.

Uma vantagem bastante pertinente é a otimização do espaço que é proporcionada pela quantidade reduzida de elementos no ambiente. Para empresas menores a solução é ideal, pois garante sua funcionalidade, sem perder o charme.

Gosta da ideia? Se identifica com o estilo? Então, saiba quais características precisam ser desenvolvidas.

Diretrizes do escritório minimalista

Escritório minimalista

Projeto da DABUS ARQUITETURA para a Hansgrohe Brasil.

Para que o minimalismo faça parte do seu escritório é muito importante que o estilo tenha a ver com a identidade e a personalidade do seu negócio. Ou seja, é interessante que ele seja capaz de contribuir para o fortalecimento da imagem da marca. Assim, cria-se um universo coerente e um discurso único.

Na sequência, 5 medidas que ajudarão a seguir corretamente a proposta.

1. Explore traços retos

Linhas retas e formas geometrizadas são essenciais para compor um ambiente leve e clean. Todo o design deve estar de acordo com esse conceito. Por isso, preste atenção na hora da escolha do mobiliário.

2. Tenha uma paleta de cores neutras

Branco, preto e cinza é o trio clássico do minimalismo. Entretanto, ele não impede a aplicação de outras cores. O importante é que elas apresentem tonalidades claras e pastéis, se for o caso, proporcionando uma atmosfera serena, livre de muitos estímulos.

3. Deixe espaço para o que é natural

A luz vinda diretamente do sol, assim como plantas e materiais naturais são componentes que ajudam a estabelecer o clima de leveza necessário.

4. Dê foco à organização

Mesmo que toda a ambientação do escritório minimalista seja coerente, se o espaço estiver desorganizado, dificilmente ele garantirá o aspecto pretendido. Portanto, é essencial pensar em estantes, prateleiras e compartimentos que permitam deixar as coisas sempre no lugar.

5. Busque a simplicidade

O minimalismo não tem a ver somente com um estilo de ambientação. Ele também vale para compor a cultura organizacional, direcionar processos e fluxos de trabalho. É um jeito de ser, de pensar e de levar a vida. No caso, dentro da empresa. Então, construa um negócio descomplicado!

Conheça as melhores soluções para o seu projeto de Arquitetura Corporativa. Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos te ajudar!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação