Sucesso em Arquitetura: Conheça 7 fatores para alcançá-lo | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

7 fatores para ter sucesso em Arquitetura

O universo da Arquitetura é vasto e repleto de possibilidades. Com as novas tecnologias então, elas avançaram ainda mais, facilitando muitos processos e aplicações. No entanto, isso não significa que, agora, os profissionais possam “relaxar”. Pelo contrário, o avanço tecnológico exige deles atualizações constantes. Se o objetivo é ter sucesso em Arquitetura, definitivamente, não dá para parar.

Cursos, feiras, workshops, congressos e outros tipos de eventos são essenciais à carreira de um arquiteto. É preciso ir atrás da novidade, antecipar tendências e trazer o frescor necessário para cada projeto. Haja paixão!

O caminho para o sucesso em Arquitetura

Como ter sucesso em Arquitetura

Heloisa Dabus.

Em uma entrevista para o canal Cobizz Play, Heloisa Dabus, arquiteta titular da DABUS ARQUITETURA, contou um pouco sobre sua trajetória como empreendedora e apontou alguns fatores que considera indispensáveis para trilhar um caminho de ascensão.

A seguir você vai conhecer quais são eles. Em seguida, assista à entrevista na íntegra.

1. Observar os passos dos mais velhos

As dicas e orientações de quem tem mais experiência de vida servem como apoio para encontrar soluções mais assertivas na profissão. Há muitos nomes de referência que merecem ser acompanhados, ou mesmo pessoas próximas com bagagem suficiente para apontar saídas inteligentes.

2. Ter um espírito curioso

O arquiteto deve observar o tempo todo e se perguntar: como isso foi feito? Querer descobrir os segredos por trás das coisas ajuda a encontrar novos recursos e novas maneiras de resolver problemas.

3. Ser criativo

A criatividade é peça-chave para o sucesso em Arquitetura. Sem ela não é possível apresentar projetos capazes de encantar o cliente. Sem ela tudo parece mais do mesmo. O profissional dessa área precisa gostar de “inventar moda”.

4. Ter jogo de cintura

Assim como na vida, na Arquitetura nem tudo pode ser como a gente quer. É necessário respeitar e atender o gosto do contratante e ainda lidar com limitações naturais, como as de um terreno, por exemplo. Existem diversos fatores que tornam a missão mais desafiadora. Portanto, ter jogo de cintura para lidar com todos eles é primordial.

5. Ter paixão

A paixão pelo que se faz é o combustível que torna o trabalho incansável. Com ela é possível superar as maiores adversidades e prosseguir com bom humor, vontade e superação.

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”, Confúcio.

6. Desenvolver expertise

Conhecer a fundo a realidade que engloba cada projeto faz toda diferença para a criação de soluções realmente funcionais. A eficiência depende disso na Arquitetura! É necessário desenvolver expertise no negócio do cliente para poder propor alternativas inteligentes.

7. Construir relacionamentos

Todos os projetos são realizados a partir de relações que são construídas durante um tempo determinado. É importante saber extrair o melhor delas, para que se crie confiança e, quando possível, amizades de longo prazo.

Entrevista com Heloisa Dabus

Assista abaixo o vídeo com a entrevista completa!

Para saber como a DABUS ARQUITETURA pode desenvolver o seu projeto, entre em contato conosco!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação