Escritório de Arquitetura: Como acertar na escolha para sua empresa | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

4 dicas para acertar na escolha do escritório de Arquitetura para sua empresa

Projetos corporativos exigem uma série de cuidados. Sua empresa ou startup, provavelmente, tem sua própria cultura, assim como desafios, necessidades e limitações que precisam ser considerados. Há várias disciplinas que se entrecruzam nesse cenário. Portanto, a escolha do escritório de Arquitetura para assumir o projeto deve ser cautelosa.

Seja uma construção do zero ou uma simples reforma, tudo tem de ser devidamente planejado. Afinal, em muitos casos, existe uma equipe que já está em operação e que não pode ter o seu rendimento prejudicado por conta de mudanças no ambiente.

Improvisos e mão de obra com preços muito abaixo do mercado podem sair caros demais. Assim, reforça-se a importância de profissionais devidamente capacitados e escritórios com credibilidade comprovada.

Mas por que o escritório de Arquitetura deve ser especializado?

Dicas para escolher o escritório de arquitetura

Cada projeto tem suas particularidades. Para que elas sejam bem coordenadas e trabalhadas, é fundamental contar com a expertise da empresa certa. Será mesmo que ela tem experiência em projetos corporativos?

Há uma vasta gama de variáveis que precisam ser consideradas com relação a esse segmento. Por isso, é necessário ter um time com vivência e conhecimento reais na área.

Para acertar na escolha, considere as 4 dicas a seguir:

1. Analise o portfólio

Os trabalhos já realizados podem fornecer uma boa visão da competência dos profissionais. Busque esse portfólio na internet, no site da empresa, nas redes sociais ou, se preciso for, peça uma apresentação exclusiva. Lembre-se de manter a atenção sobre os projetos corporativos. Esse é o foco!

2. Busque cases

Assim, como o portfólio, os cases são um bom termômetro a se observar. Eles devem apresentar os desafios iniciais e as soluções encontradas para eles. Os depoimentos dos clientes são complementos importantes. Procure por eles também! Pesquise essas referências nas redes do escritório, levando em conta materiais como este:

3. Converse com outros empreendedores

É sempre bom conversar com quem já passou pela experiência do projeto arquitetônico. Desse modo, fale com amigos e conhecidos para saber quais foram seus maiores desafios e como eles foram sanados. Enfim, peça conselhos que te permitam ficar mais atento com relação à escolha do escritório de Arquitetura. Peça indicações e procure por elas também na internet.

4. Levante seus objetivos e dúvidas

Sem ter objetivos claros fica difícil chegar a algum lugar. É essencial apresentá-los ao escritório que poderá ser contratado. Marque reuniões preliminares, apresente e discuta todas as questões pertinentes. Aproveite para tirar dúvidas e ver se aflora alguma afinidade. É importante sentir identificação com os profissionais, pois eles acompanharão o seu negócio por certo tempo e terão um papel marcante em sua história.

Vamos bater um papo? Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e conheça nossas soluções personalizadas de Arquitetura Corporativa. Esse pode ser o início de um grande projeto!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação