Coenheça 5 medidas que apoiam o crescimento do negócio | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

5 fatores que pavimentam o crescimento do negócio

Prosperar em meio a um cenário político incerto, economia em ritmo lento e a um complexo sistema tributário, é realmente um grande desafio. Tanto que, de acordo com o IBGE, em 2016, a quantidade de empresas existentes no país caiu pelo terceiro ano consecutivo. A soma mostra 70,8 mil companhias a menos. Para quem está na ativa e deseja o crescimento do negócio é necessário ousadia e sólido conhecimento estratégico.

O panorama não deve ser encarado com negatividade, mas sim com uma enérgica disposição para alcançar objetivos. Metas claras, planos detalhados e melhorias contínuas, estimuladas por lideranças incisivas, devem passar a fazer parte da cultura corporativa.

O momento pede flexibilidade para se adaptar às constantes mudanças, que, nem sempre, são tão simples de perceber ou entender. Prepare-se!

O que é preciso para viabilizar o crescimento do negócio?

Como obter o crescimento do negócio

É certo que existe uma ampla variedade de fatores que contribuem para o desenvolvimento e expansão de uma empresa. Mas, hoje, queremos destacar 5 deles, capazes de já oferecerem um começo rumo aos novos horizontes.

Procure criar ou aprimorar os pontos a seguir…

1. Pensamento orientado à inovação

Crescer exige coragem e ideias inovadoras frente às transformações do mercado. Desenvolver novas soluções é crucial no processo de galgar patamares mais elevados. Só assim é possível se manter relevante. A reinvenção deve permear o DNA do seu empreendimento!

2. Marketing inteligente

Muitas empresas param ou diminuem os esforços de marketing depois de algum tempo. Mas ele tem sempre que acompanhar a evolução do posicionamento do negócio, o impulsionando com vigor. É essencial que o marketing se adapte às tendências, ferramentas e novas tecnologias. É preciso estabelecer um diálogo atualizado com a realidade de cada momento.

3. Aperfeiçoamento constante da gestão

Assim como as paisagens mudam para o marketing, para os processos interno da companhia, também. Por isso, desenvolver uma gestão atenta e disposta a empregar otimizações progressivas é primordial.

4. Time capacitado

Não há como crescer sem um time bem preparado e movido a desafios. Todos precisam vestir a camisa para prosseguir juntos ao norte traçado. Todos devem dispor de habilidades e ferramentas próprias que permitam isso. Interessante observar que aqui vemos, novamente, a importância do gerenciamento (neste caso, de pessoas).

5. Estrutura preparada para crescer

O crescimento do negócio não abarca apenas uma dimensão mercadológica. Ele implica também sobre condições físicas. Uma equipe que aumenta de tamanho, por exemplo, passa a necessitar de um espaço igualmente maior. Entretanto, nem todos os escritórios estão preparados nesse sentido. Assim, acabam enfrentando um processo de adequação dispendioso, enquanto um ambiente planejado para ser flexível poderia resolver o problema.

Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto de Arquitetura Corporativa dirigido a resultados.

Está na hora de crescer? Conte com a gente!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação