Sala da diretoria: como ela deve ser? Veja as dicas! | DABUS ARQUITETURA

Blog DABUS ARQUITETURA

Sala da diretoria: como ela deve ser? Veja as dicas!

O cuidado com os negócios associado, sobretudo, à tomada de decisão, está ligado diretamente com a sala da diretoria. Ali, profissionais com grandes responsabilidades passam boa parte do seu dia. Clientes, fornecedores e outros membros da equipe passam por ali e precisam ser corretamente impactados, percebendo confiança, profissionalismo e credibilidade.

Mas como transmitir tais percepções? É aí que entra as soluções previstas pelo projeto de Arquitetura Corporativa. Além de oferecer caminhos que ajudem a transmitir a mensagem adequada, ele ainda deve estar em sintonia com a identidade da marca e com as condições de ergonomia e funcionalidade. Tudo isso atrelado a um design original, que garanta uma assinatura única ao espaço.

A sala da diretoria realmente merece uma atenção especial. Hoje vamos ver como ela pode se tornar mais interessante e eficiente. Fique ligado!

Coordenando os elementos da sala da diretoria

Sala da diretoria

Cada projeto tem as suas próprias necessidades e particularidades. Seu desenvolvimento vai sempre depender muito das percepções levantadas por meio de um estudo aplicado. No entanto, de maneira geral, é possível observar algumas orientações que podem ser pensadas em, praticamente, todos os casos.

Acompanhe as dicas!

Escolha o mobiliário a dedo

Os móveis da sala da diretoria devem estar em total sintonia com a personalidade do negócio e do usuário. E não só isso. Mesas, cadeiras, armários, aparadores e outros elementos precisam oferecer uma ocupação prática, segura e funcional. A ergonomia é indispensável, afinal, o espaço tende a ser utilizado por várias horas.

É importante ainda que o mobiliário denote um status mais elevado, conforme o próprio ambiente já pede.

Busque a neutralidade e a elegância

Na maioria dos casos, tons neutros, como branco, cinza e creme são os mais indicados para a sala da direção. Eles permitem criar uma base elegante para a composição necessária. Desse modo, outras cores mais vívidas podem se sobressair de forma harmônica.

Garanta a organização

É essencial que, para uma boa impressão e funcionalidade, o espaço conte com gavetas, armários e outros compartimentos. Documentos, equipamentos e demais objetos usados com frequência não podem prejudicar a estética e organização da sala.

Mesas com passagem para cabeamento são bem-vindas. Alguns modelos, aliás, permitem deixar os fios escondidos, o que é ótimo para o dia a dia.

Priorize revestimentos de alta qualidade

Materiais naturais, como madeira e mármore, são ideais, pois transmitem uma sensação de maior solidez e credibilidade. Para a direção isso é fundamental, uma vez que sua imagem deve ser associada à qualidade.

Lembre-se do conforto termoacústico

O ambiente reservado aos diretores precisa estar devidamente preparado paras as condições de calor e ruído. No primeiro caso, é preciso assegurar um bom sistema de refrigeração e de fluxo natural do ar, quando possível. No segundo caso, materiais capazes de isolar o som devem garantir o nível de privacidade desejado.

Quer saber mais? Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e conheça nossas soluções personalizadas para o seu projeto de Arquitetura Corporativa.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!




Áreas de Atuação