•  
  •  
Projeto de Arquitetura Corporativa

Projeto FAMA Investimentos: Forte presença da madeira no escritório

A cada projeto de Arquitetura Corporativa descobrimos um novo e complexo universo. A área de atuação das empresas, assim como sua identidade e propósito único implicam em uma série de peculiaridades que precisa ser absorvida. No caso do trabalho desenvolvido para a FAMA Investimentos, tivemos a forte presença da madeira no escritório. O que tem […]

Gestão das emoções na escola

5 dicas para a gestão das emoções na escola

O ambiente escolar é um espaço plural, inquieto e desafiador. Lidar com as diferenças de maneira harmônica e produtiva exige dos profissionais da educação competências que vão muito além do conhecimento teórico de áreas específicas. Para que bons resultados sejam colhidos, é essencial trabalhar as subjetividades humanas. Assim, a gestão das emoções na escola é […]

Clínicas pós-pandemia

5 tendências para clínicas pós-pandemia

A área da Saúde foi diretamente impactada pelo surto do novo coronavírus. Além de cuidados redobrados com a higienização, o setor teve de agilizar o uso de tecnologias que viabilizassem sua atuação em um período repleto de restrições. Mas o cenário para os consultórios e clínicas pós-pandemia não exigirá menos adaptações. Diversas implementações ainda precisarão […]

Gestão de obras

6 pilares da gestão de obras

O sucesso de um empreendimento (físico) passa, necessariamente, pela gestão de obras. Sem ela não é possível solucionar os problemas a tempo e nem ficar dentro do orçamento. Além disso, o relacionamento entre todos os envolvidos – incluindo o cliente – também é prejudicado. Portanto, há boas razões para levar o tema a sério. Muitos […]

Arquitetura e comunicação visual

Arquitetura e comunicação visual: Como aliá-las?

Empresas, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino e qualquer outro tipo de negócio precisam cuidar da imagem que transmitem ao mercado. Além das campanhas de marketing, um fator que influencia nesse sentido é o espaço físico da marca. Portanto, trabalhar a relação entre Arquitetura e comunicação visual é indispensável para fortalecer a sua identidade. A máxima […]

Como oferecer cashback

Por que e como oferecer cashback na sua loja?

Com o avanço da tecnologia novos métodos para conquistar o consumidor surgiram. Hoje, seja nas compras online ou em lojas físicas, há estratégias de vendas aliadas a recursos tecnológicos e a toda uma base de dados que eles podem proporcionar. Nesse sentido, oferecer cashback é uma tendência que tem ganhado muitas empresas ao redor do […]

Como fazer a higiene nas escolas

O que fazer para reforçar a higiene nas escolas?

O mundo pós-pandemia requer a manutenção de uma série de cuidados com a saúde. A higiene nas escolas é um ponto crucial, dado o volume de pessoas nesse ambiente. Os esforços de limpeza já realizados ali precisam ser redobrados, a fim de proteger toda a comunidade escolar. O revezamento de grupos de alunos entre as […]

Atendimento ao cliente pós-pandemia

3 dicas para o atendimento ao cliente pós-pandemia

O surto de coronavírus e as medidas de prevenção a ele mexeram com os hábitos de todos ao redor do mundo. Nesse processo, o uso da tecnologia desempenhou um papel de destaque. Um novo estilo de vida foi criado. Ou, como defendem alguns, antecipado. Frente a ele, as empresas devem continuar buscando melhorias para surpreender […]

Projeto de Arquitetura Corporativa

Arquitetura Corporativa em São Paulo: Projeto Planik

Diante de um cenário moderno e cosmopolita, os projetos de Arquitetura Corporativa em São Paulo pedem uma linguagem voltada ao futuro. Assim, design, tecnologia e layout precisam atender às necessidades do negócio, ao mesmo tempo que inspirem as equipes a pensar globalmente. O trabalho desenvolvido para a incorporadora Planik buscou estabelecer essa conexão com o […]

Franquias nas pandemia

5 medidas para as franquias na pandemia

Momentos de crise trazem uma série de desafios. Um deles é encontrar brechas para explorar novas oportunidades. Para as franquias na pandemia não tem sido diferente. Remodelar o negócio em cadeia exige muito estudo, disposição e coragem. Contudo, é essencial para quem pretende se manter no mercado. Com as restrições impostas pelas medidas de prevenção […]