Identidade, elegância e funcionalidade: O papel dos revestimentos na Arquitetura Corporativa


Quando o assunto é “revestimento para ambientes corporativos” é imprescindível pensar em soluções que valorizem a funcionalidade, a elegância e a identidade da empresa, tendo o “adequamento” como a palavra de ordem.

Os revestimentos traduzem personalidade, estilo, sobriedade ou descontração, sofisticação ou despojamento, entre outras características que precisam estar claras na Arquitetura Corporativa, uma vez que ela irá interferir diretamente na visão e no conceito percebidos por clientes e fornecedores, assim como pelos próprios funcionários.

Aplicados da maneira certa e nos lugares certos, os revestimentos podem garantir por muito tempo a performance adequada do espaço corporativo. Para isto, uma dica fundamental é nunca utilizar revestimentos de parede em pisos, pois, por mais que pareçam resistentes, eles quebrarão com facilidade.

Uma solução prática que vem se destacando são os carpetes em placas que, ao contrário dos carpetes em rolo, oferecem maior possibilidade de aproveitamento futuro, bem como a facilidade para eventual remanejamento, além de possibilitar a troca da placa e não da sala no caso de algum incidente.

Seguindo esta tendência, os carpetes com fio de nylon têm sido bastante utilizados por serem resistentes, fáceis de limpar e por não ficarem com marcas após a movimentação de móveis.

Várias marcas de carpete importado estão ganhando força no mercado como a Interface e a Milliken. Já entre os nacionais se destacam a Beaulieu e a Verona. Vale a pena conferir!

É importante lembrar que a definição do tipo de material dependerá muito do uso que será feito de cada local. Por exemplo: os carpetes são indicados para escritórios e ambientes corporativos onde não há grandes pressões de cargas. Já em locais onde há grande fluxo de pessoas os pisos laminados e vinílicos são os mais adequados. Os emborrachados além de poderem ser usados como revestimentos para pisos elevados também servem para cobrir contrapisos de concreto.

A Fademac tem soluções muito interessantes para área de trabalho com produtos diferenciados para utilização em escritórios” – Heloisa Dabus.

Piso vinílico da Fademac criado a partir de PVC reciclado - Linha Ambienta®, piso tipo "liso".

Piso vinílico da Fademac criado a partir de PVC reciclado - Linha Ambienta®, piso tipo "bambu".

Atualmente a variedade (e qualidade) dos materiais de revestimento disponíveis é enorme, apresentando inúmeras possibilidades para a composição de ambientes corporativos. Mas, vale destacar que para eles a grande tendência são as soluções ecologicamente corretas.

Um projeto completo de Arquitetura Corporativa é capaz de identificar as necessidades da sua empresa e prever soluções que as atendam de modo exclusivo, associando novas tendências e tecnologias em benefício de ambientes elegantes e funcionais, onde os revestimentos reafirmam a identidade corporativa com estilo e conforto.

Quer saber quais são as melhores aplicações para a sua empresa?

Então entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos te atender.

O mercado, assim como todos os seus clientes e funcionários, com certeza, sentirão a diferença…