5 projetos da DABUS ARQUITETURA para restaurantes


Desenvolver projetos de Arquitetura Comercial especializada em restaurantes é uma missão deliciosa, mas também repleta de responsabilidades.

Conhecer diferentes culinárias, diferentes pratos, mergulhar no estilo de cada estabelecimento e compreender os objetivos de Marketing desses negócios exige, sem dúvida, um estudo aprofundado. No entanto, não se trata de uma pesquisa qualquer, mas de um processo que despende total atenção às sutilezas, aromas e desejos ocultos de clientes em busca de um momento de prazer.

Pois é, arquitetar o ambiente de um restaurante não se resume ao aspecto funcional ou aos cuidados necessários frente às normas de qualidade e higiene. Há uma série de subjetividades envolvidas, que só podem ser captadas com boa dose de sensibilidade e traduzidas com sólidas competências profissionais.

Arquitetura Comercial

A seguir você pode entender melhor como a DABUS ARQUITETURA atua junto à área comercial. Na sequência, confira 5 projetos desenvolvidos para restaurantes de diferentes perfis.

1. Restaurante Ping Pong

Este projeto foi realizado em parceria com o arquiteto suíço David Marquardt. O principal desafio foi adaptar o conceito da rede inglesa Ping Pong para uma linguagem contemporânea que não negasse a milenar tradição chinesa. A unidade trabalhada tem capacidade para acomodar a 130 pessoas.